D-Ribose – Essential Nutrition
D-Ribose é um repositor energético de rápida absorção que pode ser utilizado no pré-treino como uma fonte imediata de energia e no pós-treino para recuperação dos estoques de energia.
D-Ribose possui a mesma utilidade do carboidrato, com zero índice glicêmico e zero caloria.
Quem faz atividade física já experimentou as dores musculares no dia seguinte. Isso acontece porque os níveis de energia diminuem muito depois de movimentos que desencadeiam uma fadiga muscular, assim como em quadros semelhantes de queda energética como fibromialgia e infarto do miocárdio.
Para recuperar a energia empregada nesses treinos ou movimentos contínuos, o organismo precisa criar a ATP (adenosina trifosfato), substância central para a respiração celular e produção de energia. Sem ATP a produção energética é muito menor.
Nessa cadeia de reposição, a D-Ribose é o principal fornecedor de energia.
EXPERIMENTE:
Fornecimento de energia pré e pós-treino
Rápida reposição de atp
reservar os níveis de energia celular
CONTÉM
Tecnologia patenteada Bioenergy
Certificação NON-GMO
Certificações Kosher e Halal
Zero índice glicêmico
Origem 100% vegetal
NÃO CONTÉM
Glúten
Adoçantes artificiais
Lactose
Conservantes
Corantes artificiais
COMO UTILIZAR?
Adicione 5g (1 colher medida conforme marcação) em aproximadamente 250ml (1 copo) de água e misture com auxílio de uma colher até a total homogeneização. Na fase de saturação, tomar uma dose antes da atividade física e uma dose após a atividade física, ou conforme orientação de médico ou nutricionista. Para uso contínuo, tomar uma dose diariamente. A D-Ribose é bem absorvida, levemente adocicada e extremamente solúvel, podendo ser administrada na forma de pó puro para diluição em água ou sucos.
COMO FUNCIONA?
A presença de D-Ribose é muito importante, uma vez que atua como um importante suplemento energético. É rapidamente absorvida quando consumida (95%) e passa diretamente para a corrente sanguínea. A suplementação com D-Ribose Essential auxilia no processo natural do corpo de síntese de energia.
QUANDO NÃO DEVE SER UTILIZADO?
Seu uso por diabéticos e por pacientes com hiperuricemia (excesso de ácido úrico no sangue) deve ser acompanhado por um médico, em razão de possíveis episódios de hipoglicemia e aumento nos níveis de ácido úrico.